Nossa História
Invisible Lines5tet
A banda Invisible Lines5tet (lê-se Invisible Lines “quintet”) é resultado de um “laboratório musical”, em que jovens músicos brasileiros exploravam questões timbrísticas, rítmicas, harmônicas e melódicas, sem os bloqueios e padrões impostos pelo mercado da “música comercial”. Ou seja, um lugar para experimentar, quebrar paradigmas e fazer arte pela arte.
Tal liberdade se mostrou tão intensa e potente, que os integrantes sentiram a necessidade de compartilhar com o público o que emergia dessas descobertas e experimentações musicais. Nesse momento, nasceu a banda Invisible Lines5tet, que tem como premissa e missão fazer a música criativa, espontânea e experimental chegar ao máximo de pessoas possível, incentivando o surgimento de novos grupos e artistas cuja preocupação principal seja fazer arte ao invés de atender ao mercado.
O Nome Invisible Lines5tet
Fica claro para nós, que o grupo surgiu da necessidade de praticarmos em conjunto tópicos dentro da música que não tínhamos espaço nem liberdade para praticar nos grupos em que tocávamos, pois em geral, esses tópicos não fazem parte do contexto, ou são invisíveis dentro da dita "Música comercial". Ou seja, estudávamos coisas invisíveis ou ignoradas por esse mercado.
Entendemos, porém, que esses tópicos muitas vezes ignorado são de extrema importância para a música. Para nós, a música não é feita somente de letra e acordes, mas sim da junção destes com uma série de diversas linhas que quando se juntam tornam a coisa toda mágica. As "Invisible Lines"! Visando isso, surgiu a ideia do nome no qual só agregamos o "5tet", ficando assim "Invisible Lines5tet"

Por onde andamos e nossas referências
POR ONDE PASSAMOS
Em pouco mais de um ano e meio o grupo já se apresentou em casas de show, teatros e festivais, como: Tatuapé Jazz Festival #2, Jazz Trumpet Festival (nona edição), Teatro Laura Abramo, All of Jazz, O Picco, Tipitina Bar entre outros.
ESTILO E REFERÊNCIAS
O grupo prefere não rotular sua forma de expressão, justamente por explorar diversos estilos e gêneros em suas composições e releituras. Isso se deve às fortes influências de grandes músicos, compositores e bandas, como Hermeto Pascoal, Ari Hoenig, Leitieres Leite, Joe Henderson, Miles Davis, Herbie Hancock, Vento em Madeira, Butcher Brown, Kneebody, Snarky Puppy, entre outros.
Gravação da música “Valsa pra Lô” (Thiago Souza), no estúdio Aéreo:
Show no teatro Laura Abramo Música "Momen'ts Notice" (John Coltrane):
Em meio aos ensaios e shows, a banda acaba de gravar seu primeiro álbum entitulado "Enlevo", e se prepara para fazer o seu lançamento no primeiro semestre de 2024.



